Crise no casamento? Atenção para isso….

Você está vivendo alguma crise em seu casamento?

Conheça e se atente para esse termo: TRIANGULAÇÃO!

Se você vive algum conflito em seu casamento preste atenção para você não prejudicar outros membros da sua família sem perceber.

Vamos começar com um exemplo citado pelo autor Bowen. Uma mulher chateada com a distância de seu marido pode aumentar o seu envolvimento com um de seus filhos. O que torna isso um triângulo é a dispersão de energia que de outra forma poderia ser dirigida ao casamento. Se ela passar mais tempo com a filha, a pressão sobre o marido diminui, e ele pode sentir menos obrigado a fazer coisas que não tem vontade de fazer. Entretanto isso diminui a probabilidade do marido da mulher aprenderem a desenvolver interesses compartilhados e então diminui a independência da filha.

Hoje quero te explicar o termo TRIANGULAÇÃO, muito comum acontecer com casais que tem conflitos e não sabem como resolver entre eles, chega a um ponto que fica difícil conversar sobre certas coisas. Então um dos membros desse relacionamento recorrerão alguém (pode ser filho, mãe, pai, amigo, ou outro) ou então o conflito pode atrair a uma terceira pessoa para tentar resolver as coisas. Se essa terceira pessoa se envolve parcialmente pode ser algo temporário e não prejudicial, mas se a terceira pessoa continua envolvida com frequência, o triângulo se torna uma parte regular do relacionamento e aí que surge problema.

No processo de triangulação essa terceira pessoa, se torna sensível ansiedade do casal, entra em cena para oferecer soluções, para acalmar as coisas.
Em um casamento geralmente essa terceira pessoa pode ser um dos filhos, a questão é que isso pode ser um problema, pode acabar diminuindo a independência desse filho e distanciando ainda mais o casal para se resolverem sozinhos.

Então preste atenção em seu casamento você está tendo dificuldade para resolver seus conflitos entre vocês dois, recorra a uma ajuda temporária como por exemplo a terapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *