Posicionamentos familiares: tipos de filhos

Tipos de filhos:

Possíveis consequências de tipos de MÃES e PAIS:

1- Filhos de mães narcisistas crescem carentes, confusos e desacreditado que podem ser amados, afinal não receberam o amor fundamental, o da mãe.

2- Os filhos com mães/ pais superprotetores se sentem incapazes de dar conta da própria vida. Tornam-se inseguros e dependentes, esperam que sempre alguém responda por ele

3- Os filhos com mães controladoras têm dificuldade em desenvolver sua individualidade, pensam e agem através de sua mãe. Os filhos demonstram menor controle sobre suas emoções e impulsos.

4- O autoritarismo pode contribuir para que os filhos sejam influenciáveis, sonhadores, sensíveis e com tendências de isolamento. No entanto, é possível perceber reações opostas a essas como ser agressivo fora de casa, dominador e radical, uma vez que tais práticas tenham sido presenciadas em casa.

5- Os filhos que têm pais submissos, tendem a olhar para pessoas mais fortes do que o pai. Olham para pessoas fortes querendo encontrar alguém decidido e independente para poder identificar seu lado ativo, forte, dominador entre outros.

6- Os filhos com pais seguros e saudáveis, tendem a crescer mais fortes, mais confiantes, com sua saúde emocional mais estabelecida e mais independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *